Day e Lara encerram projeto “Resenha das Braba”

Crédito: Anderson Smoke

Day e Lara encerram projeto “Resenha das Braba” com a inédita “Nunca É Demais”

Dupla lança nesta sexta-feira (11/07) o álbum completo do audiovisual que une música sertaneja e futebol feminino em uma celebração às mulheres.

Gravado em Goiânia em novembro no ano passado, com produção musical de Newton Fonseca e direção de vídeo de Jorranes Rocha, "Resenha das Braba" é o projeto que traduz Day e Lara em sua essência. Fechando o primeiro semestre de 2025, reforçando a identidade e o discurso das artistas, chega agora a faixa inédita “Nunca É Demais", à meia do dia 11/7, nas plataformas digitais. Já o clipe estreia às 12h no YouTube. Na mesma data, elas apresentam o álbum completo aos fãs.

Assinada por Lara Menezes, Henrique Batista e Gustavo Martins, "Nunca é demais" retrata a tentativa frustrada de esquecer um amor: “deixa a rua mostrar pra você que eu sou o seu nunca, que nunca é demais”.

Com batida dançante e refrão forte, a música marca o encerramento do projeto. O álbum completo, lançado ao mesmo tempo, também traz regravações que misturam nostalgia e regionalismo, como “É Pra Acaba” (João Carreiro), “Goiás É Mais” (Moacyr Franco), “Seio de Minas” (Paula Fernandes), além de clássicos como “Nosso Amor É Ouro” (Zé Henrique), “Mercedita” (Ramon Sixto) e “Ragatanga”. A seleção também atravessa ritmos, com releituras de “Coração Radiante” (Xande de Pilares), “Livre Pra Voar” (Thiaguinho) e “Morango do Nordeste” (Walter de Afogados e Fernando Alves), mostrando a versatilidade da dupla ao transitar pelo pagode e forró.

Com esse lançamento, Day e Lara consolidam o “Resenha das Braba” como um dos projetos mais representativos de suas carreiras — uma junção de ritmo, atitude e propósito.

Desde as primeiras faixas — “Sem Usar as Mãos” e “Premonição”, com Gustavo Mioto — o projeto abriu espaço para reflexões sobre liberdade, sensualidade e autonomia do corpo feminino. Em “Decepção Amorosa”, com Marília Tavares, o foco recai sobre o amor-próprio e a superação após um término, faixa que alcançou grande engajamento nas redes sociais, com mais de 15,5 mil criações usando o áudio.

Compositores renomados, repertório afetivo e narrativas que transitam entre o pessoal e o coletivo marcaram o “Resenha das Braba”, que também dialoga diretamente com o bordão da dupla: "Respeita as Braba!". O projeto é, também, um manifesto contra o machismo estrutural, trazendo à tona a resiliência feminina.

O primeiro EP contou com a releitura de “Minas com Goiás”, faixa que resgata as origens da dupla e ganhou apoio de nomes como Zezé Di Camargo, Ana Castela, Edson (Edson & Hudson) e Paula Mattos. Já o volume 2 apresentou “Essa Cidade É Um Ovo”, composição sobre os desafios de um término em cidades pequenas, assinada por Day, Lara e Ruan Soares.

Anterior
Anterior

Nattan lança “Imparável”

Próximo
Próximo

Marcos & Belutti estreiam a turnê “Energia” em SP